A Radiografia Digital é um método que dispensa o processamento com produtos químicos e agiliza a revelação das imagens, processando-as diretamente para um computador aonde o médico veterinário radiologista será capaz de avaliá-las.

Quando comparada a convencional a radiografia digital demonstra uma grande evolução na qualidade da imagem, com maior sensibilidade e contraste entre as estruturas, resultando em maior precisão no diagnóstico. É possível ainda obter uma boa qualidade de imagem entre duas estruturas diferentes, como osso e tecidos moles, utilizando-se a mesma técnica, o que era praticamente impossível coma radiografia convencional.

Outro fator importante é a possibilidade de edição das imagens após captadas, modificando brilho, contraste, zoom, e tamanho, o que influi diretamente no número de radiografias e numa menor exposição à radiação.

Para a comodidade do médico veterinário solicitante as imagens digitais podem ser enviadas e ficam disponíveis no site para acesso rápido pelo período de 60 dias após a data do exame, o que corrobora o nosso compromisso de sempre ajudarmos a solucionar com eficiência e rapidez o problema dos nossos pacientes.