Neurologia

A medida que encontramos mais instrumentos de diagnóstico para a resolução de um caso clínico ou cirúrgico, esses exames se tornam fundamentais para um tratamento eficiente.

Muitos dos procedimentos de neurodiagnóstico incluem radiografias, radiografias contrastadas, ultrassonografia, tomografia computadorizada (TC), imagem de ressonância magnética (RM) que não está disponível no nosso estado do Rio de Janeiro e  exame do líquido cérebro espinal (LCE).

A realização e interpretação de um exame neurológico em cães e gatos requer um conhecimento da neuroanatomia funcional. Esse exame do paciente com localização da lesão requer  responder basicamente se o animal possui ou não uma doença neurológica e aonde se localiza essa lesão.

Animais que apresentam andar  com ataxia,  ou seja,  com incoordenação motora ou falta de equilíbrio são animais que necessitam de cuidados e atenção!!!Assim como  aqueles que sofreram traumas de diversas origens  como atropelamentos e quedas.

A epilepsia  que se traduz em  atividade anormal do cérebro, também acomete cães e gatos, sendo que a epilepsia em gatos  pode apresentar uma clínica diferente do cão.

> Voltar

Nossas especialidades

©  2017 por Clínica Radiovet.