Odontologia

Quando falamos em odontologia de animais de estimação, logo associamos a presença de tártaro (cálculo dentário), ou seja, aquela “pedrinha” que se adere à superfície dos dentes. Tudo isso, porque é muito comum encontrá-la em nossos animais.

No entanto, os problemas vão além e por isso nos preocupamos com tudo que envolve a saúde bucal dos pets.

Um dos problemas mais frequentes são as fraturas dentárias. Quando nos deparamos com ela, por mais que o animal não apresente sinais de dor, temos que ajudá-lo. O dente fraturado, além de causar dor, permite que bactérias penetrem na polpa dentária causando a infecção, que pode evoluir para um abscesso dentário. Hoje, a odontologia veterinária pode recuperar este dente fraturado com um tratamento semelhante à odontologia humana.

Outro problema muito importante e que causa dor, são os processos inflamatórios, muito encontrados tanto em cães como em gatos. Os animais deixam de se alimentar, perdem peso e ficam tristes, pois a dor é muito intensa. Estes animais precisam ser tratados pelo dentista veterinário (especialista) para voltarem a ter saúde.

Como nós, nossos pets precisam estar com boas condições de saúde oral para viver bem. A diferença é que nós podemos dizer quando não estamos nos sentindo bem. Eles não!

> Voltar

Nossas especialidades

©  2017 por Clínica Radiovet.