Oftalmologia

Os casos de problemas oculares que se apresentam diariamente nas clínicas e consultórios veterinários constituem numericamente uma parcela importante nos atendimentos totais e geralmente implicam na necessidade de encaminhamento do paciente para um especialista na área.

 

Nossos profissionais possuem os recursos necessários para prestarem atendimentos adequados chegando a diagnósticos e tratamentos precisos, preservando a visão sempre que possível ou minimizando as seqüelas nos casos graves e estão aptos a realizar exames como aferição da pressão intra-ocular para diagnóstico de glaucoma, fundoscopia direta e indireta, gonioscopia, ultrassonografia ocular e eletrorretinografia entre outros bem como cirurgias palpebrais, corneanas, valvulares para tratamento do glaucoma e cirurgias de catarata.

Você sabia que...

Quanto mais cedo a catarata for diagnosticada e o paciente encaminhado para a cirurgia melhores serão os resultados apresentados?

Existem exames que possibilitam antecipar se a cirurgia realmente é indicada para o paciente?

Olhos vermelhos raramente são sinônimo de conjuntivite?

O aumento da pressão intra-ocular ou glaucoma por 48 horas pode levar a cegueira permanente?

Quadros sistêmicos infecciosos tais como infecções uterinas podem levar a inflamações intra-oculares e cegueira?

14% das cadelas com Adenocarcinoma mamário apresentam metástases intra-oculares?

Animais com Hipertensão arterial, Insuficiência renal crônica e Ehrlichiose entre outras doenças podem apresentar hemorragias retinias e descolamentos de retina?

 

Procure nossa equipe, mesmo animais que não apresentam sinais de doenças oculares devem ser submetidos a exames oftálmicos anuais a partir da idade de 8 anos para acompanhamento e prevenção de doenças.

> Voltar

Nossas especialidades

©  2017 por Clínica Radiovet.